top of page

Livro: King Edgar Palace

Texto: Quarto 155 - O canto do cisne.

O Mal nunca morre... Mesmo depois do evento que destruiu o King Edgar Hotel — segundo notas oficiais, foi um infeliz acidente com as caldeiras — o empreendimento foi reconstruído em tempo recorde. Agora surge o majestoso e moderno King Edgar Palace, construído sobre os escombros de seu antecessor. Um edifício moderno e bem diferente da obscuridade de outrora, o hotel se apresenta como um ponto de revitalização do centro velho de São Paulo. Porém, a essência maligna foi mantida: seus proprietários almejam objetivos soturnos. No interior de suas paredes se desenrolam acontecimentos surreais e tenebrosos. Hospede-se nesta maravilha da arquitetura moderna, onde uma maldade ancestral ainda pulsa imortal e incansável.


Quarto 155

O canto do cisne

Carlos Frederico de Almeida Rodrigues

Finalmente cheguei ao hotel. Se ele não fosse novíssimo

talvez fosse mais fácil de achar. Também não ajuda muito a chuva torrencial que cai e o cansaço de um dia de palestras ininterruptas. Por isso, posso especular, sem medo de trocadilho, que olhar para o letreiro e ler Hotel Espelho, em vez de Edgar Palace seja perfeitamente plausível. O dia todo de palestras sobre etimologia latina das palavras portuguesas sem dúvida contribuiu muito para essa confusão. É visível para qualquer um que estou divagando por causa dessa recepção... Meu Deus! Para que tanto espelho para todo lado? Acho que tinha razão em confundir o nome. Certeza que foi pela foto que vi na net. Lembro-me perfeitamente da foto da recepção repleta de espelhos, mas vale uma conferida no nome do hotel no uniforme dos funcionários.

Essa chuva maldita e quente gruda no corpo e não refresca, faz com que essa merda desse saguão pareça ainda mais cheio do que está. Essas pessoas todas refletidas... parece uma multidão, embora eu tenha a impressão de que parece existir mais reflexos do que pessoas. Droga, só pode ser o cansaço. Vou enfrentar alguns rostos conhecidos da convenção e ver se consigo chegar incólume ao meu quarto. É só o que quero. Certeza de que nunca mais venho direto para as palestras sem antes passar no hotel.

Estou exausto. Bom, vamos

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
bottom of page